06/06/2011

Unhas

Passado algum tempo e devido a fortes tempestades, pude perceber que fui inocente em supor que você me queria ali, do seu lado, usando suas coisas que só o dinheiro pode comprar. Distribuindo beijos vazios de qualquer coisa, beijos que não consegui sentir, pelo menos, um hálito qualquer de besteiras comestíveis.
Fui vítima? Não sei. Essa é uma pergunta que eu não me faria. Porque me sinto vítima agora. Então, sou vítima. Mas não quero ser coitadinha.
Vítima de sentimentos de posse - é seu, eu sei. Vítima do medo e do que a TV vive esfregando em nossas caras, sejam elas pretas ou brancas, daqui ou de acolá. Uma TV suja de poeira e de sangue, de roubo e de ácaros. Seja uma TV antiga ou essas super modernas, fininhas, mas que mostram as mesmíssimas diferenças.
Eu aqui e você aí: também tenho uma TV- velha por sinal -, também tenho um telefone, água, luz, chuveiro elétrico - pros dias frios- e, supreeda-se: UMA CAMA bem quentinha. E o essencial, não poderia esquecer, tenho um teto.
Mas, por favor, não me pergunte se tenho caráter, porque isso eu não tenho. Afinal, como posso ter isso? Não sei o que ele come, nem como poderia criá-lo... porque mesmo tendo TV velha e cama quentinha... difícil de dizer... mesmo tendo tudo isso, sou pobre e moro mal: não posso criar um caráter.
Meus pais até me deram educação (não coma de boca aberta; aliás, quem me ensinou a pegar uma colher, foi minha avó), nunca foram de deixar eu me "enturmar" (porque acho "me misturar" muito cruel) com pessoas "diferentes". Aí, surge a grande questão: como eles conseguiram? Porque, né, vamos ser coerentes: não ter dinheiro pra comprar uma TV nova e ter um teto (não importa onde) não são artifícios suficientes pra criar um filho que tenha caráter.
E eu sei, nada vai te fazer pensar em outras possibilidades. Só a querida e bela TV. Ela sim, te diz toda a verdade sobre mim e sobre nós, que não temos dinheiro pra ter uma taça de cristal e tomar vinho no almoço ao invés de um Convenção (ou um Dolly).
Mas não mude! Continue almoçando seu status. Depois, no banheiro, tem que limpar diretinho e lavar bem as mãos, pra que sua sujeira não fique impregnada nas suas unhas também.

Nenhum comentário: